Leilão de Veículos Detran MT

Detran MT Leilão de Veículos

Quer adquirir um veículo com preço reduzido? A oportunidade pode ser um leilão de veículos realizado pelo DETRAN em várias localidades do Brasil. Estes veículos geralmente são frutos de apreensão por falta de pagamento de débitos junto ao DETRAN MT e muitos veículos estão em bons estados. Confira os locais e datas dos leilões de veículos do Detran MT e veja como comprar.

leilao de veiculos detran mt Leilão de Veículos Detran MT

Geralmente acontecem periodicamente leilões de carros e motos em vários DETRAN pelo Brasil de veículos apreendidos e são veículos apreendidos pelo órgão e o valor dos lances pode ir de R$ 300 a R$ 15 mil dependendo dos veículos leiloados. O evento geralmente acontece não só nas unidades do DETRAN como também em unidades físicas de instituições parceiras ao DETRAN e o leilão acontece não só na capital de cada estado, mas pode acontecer em outras cidades importantes do Estado.

Para participar dos leilões do Detran do Matro Grosso o cidadão precisa fazer um credenciamento de leiloeiros públicos e deve atender às necessidades do DETRAN/MT para a realização do leilão de veículos e/ou sucatas e deve apresentar documentos conforme edital publicado previamente. No caso do DERAN MT o último edital aberto para leilão aconteceu em agosto e depois dos candidatos a participar do leilão, houve um sorteio de quem deveria participar do leilão, pois este é aberto somente para quem se inscreveu e foi sorteado. No caso do DETRAN em Mato Grosso há uma dificuldade quanto a espaço que foi relatado devido ao excesso de veículos apreendidos que atravancam o pátio do DETRAN em Cuiabá. O espaço já foi praticamente ocupado que muitos veículos estão na calçada. Por isso, pode crescer o número de leilões realizados pela instituição, mas isso depende da abertura de editais de convocação, todos os tramites legais exigidos, o que demanda tempo.

Atualmente o número estimado de veículos que está nas dependências do DETRAN somente de Cuiabá é de 5 mil aproximadamente e entre estes estão carros, caminhões e motocicletas. O principal motivo de eles estarem lá a falta de devida documentação e de habilitação. Outro fato que se deve saber é que estes veículos só podem ir a leilão depois de 90 dias do tempo de apreensão, o que atravanca mais os pátios da instituição. O que depende ainda de tramite legal para que aconteça e por isso lotam ainda mais os pátios da instituição.

No ano passado foram realizados três leilões de veículos apreendidos em alguns municípios do Mato Grosso e foi colocada a venda 500 veículos o que pode ser ainda maior nos próximos pela grande quantidade de veículos que lotam o pátio do DETRAN.

Mais do Detran MT


Comente